Goran Ivanisevic: «Coric é como um pit bull, quando morde já não larga»
A puxar a brasa à sua sardinha, ou apenas a render-se ao que a comunidade das raquetes considera ser uma evidência, Ivan Ivanisevic diz não ter dúvidas do futuro promissor que espera Borna Coric. Para o antigo campeão de Wimbledon, o seu jovem compatriota vai fazer tremer o circuito mundial dentro dos próximos anos.
“Ele é um dos cinco, seis jogadores que vai dominar, definitivamente, o circuito masculino nos próximos cinco ou dez anos”, disse o ex-jogador de 44 anos em entrevista à CNN, reforçando a sua já convicta opinião com a ‘tal’ questão: “sem dúvida que pode vencer um Grand Slam”.
E se os já sonantes resultados que o semifinalista do Millennium Estoril Open vai conquistando, nomeadamente diante dos melhores jogadores da atualidade, vão confirmando a sua fama de jogador do futuro, o mesmo se pode dizer da raça que mostra ter cada vez que pisa o court, segundo o antigo número dois mundial.
“A forma como ele joga os pontos, a forma como luta – ele é com um pit bull. Quando um pit bull morde, já não larga mais. É como ele”, acrescentou Ivanisevic, que não esquece a primeira vez que se cruzou com o jogador de 18 anos, atual 38.º mundial. “Vi-o jogar quando tinha 12 anos. Quando alguém tem algo de especial, não se pode comprar nem aprender, tem de se nascer com isso”.
Coric regressa à ação na próxima semana, no ATP 500 de Tóquio, tendo como primeiro adversário o jogador da casa Kei Nishikori. A prova conta com a presença de João Sousa, que tem estreia marcada com Feliciano Lopez.