Gonçalo Ferreira assume protagonismo em Vila do Conde
Com determinação e a atravessar um bom período de confiança, o tenista português Gonçalo Ferreira, do Clube de Ténis de Braga, qualificou-se para a terceira ronda da edição 2016 do Vila do Conde Junior Tennis Cup (prova de grau 5 da ITF), depois de derrotar o também luso Martim Leote Prata, num duelo muitíssimo disputado, como indicam os parciais de 6-3, 5-7 e 6-4.
Igualmente em prova esteve Hugo Maia, que conseguiu os primeiros pontos ITF. No seu embate ante o sueco Carl Johan Prioset, sexto cabeça-de-série, Maia mostrou a sua vontade e ténis de qualidade e deixou pelo caminho o nórdico por 6-3 e 6-0.
Na competição feminina, as jovens tenistas espanholas estiveram em plano de destaque com Laia Conde Monfort a derrotar a “nossa” Rita Pedroso (6-1 e 6-2), Marta Del Pino Maturano a ultrapassar Rebeca Silva por um duplo 6-3 enquanto Celia Montero Estevan superava a alemã Lilly Dueffert, pelos parciais de 7-5 e 6-3.
Igualmente apuradas para a terceira ronda estão a britânica Tanysha Dissanayake, que levou a melhor sobre a suíça Alexandra Bakaldina (5-7, 6-4 e 6-1), a russa Anastasia Kandyba, que venceu a espanhola Xiana Garcia Arcos (6-0 e 6-1) e a sua compatriota Daniella Medvedeva, vencedora do embate ante a igualmente helvética Emma Brust (6-2 e 6-3).