Goffin regressa pós lesão com vitória em Umag, Carreño e Cuevas fazem o mesmo mas têm recaídas
David Goffin, número 14 do ranking ATP, regressou esta quarta-feira ao court pela primeira vez desde a (azarada) lesão na terceira ronda de Roland Garros, quando tropeçou na lona do Court Suzanne Lenglen. O belga falhou Wimbledon e toda a temporada de relva, mas agora voltou com uma boa vitória, que o coloca nos quartos-de-final do ATP 250 de Umag, na Croácia.
Diante do muito difícil (e em forma) Attila Balazs, recentemente semifinalista no Lisboa Belém Open, no CIF, o belga teve de puxar dos galões para derrotar o qualifier por 6-4, 6-7(7) e 6-2, marcando duelo na sexta-feira com o croata Ivan Dodig, que também de volta aos bons resultados em singulares.
No ATP 250 de Bastad, sortes bem diferentes para dois Pablos que também falharam Wimbledon e tentaram regressar no torneio sueco. Carreño Busta, 16.º do ranking (o seu melhor de sempre) desistiu quando perdia por 4-6, 7-6(5) e 3-0 diante do russo Andrey Kuznetsov, ao passo que Cuevas, 29.º, chegou ao final do encontro mas nunca pareceu confortável e acabou eliminado diante de Henri Laaksonen, por 6-4 e 6-3.