Gimeno-Traver: não jogou o match point de nenhum dos seus últimos 3 encontros
Há semanas de sorte de Daniel Gimeno Traver está a ter, definitivamente, uma. O veterano espanhol, de 30 anos, já está nos quartos-de-final do Rio Open, após ultrapassar a fase de qualificação, mas viu três dos seus quatro adversários desistirem a meio dos encontros devido ao mais variado tipo de problemas físicos.
Depois de vencer de forma normal o seu encontro da primeira ronda da fase de qualificação, diante do brasileiro Guilherme Clezar, vingando a derrota da semana passada em Buenos Aires, Gimeno viu Paul-Henri Mathieu, Juan Monaco e Fabio Fognini desistirem de forma consecutiva, abrindo-lhe as portas do top 8 do evento carioca.
Nos quartos-de-final de sexta-feira, Daniel Gimeno Traver tem encontro marcado com o vencedor do encontro entre o colombiano Santiago Giraldo e o argentino Guido Pella. E até aí foi feliz, já que esse duelo estava agendado para quarta-feira e foi adiado devido à chuva, fazendo com que Gimeno tenha mais um dia de descanso do que o seu oponente dos quartos-de-final.