Gilles Muller derrota Ivo Karlovic e conquista o segundo TÍTULO da sua carreira
No ano passado ameaçou, este ano conquistou. Gilles Muller conquistou o seu primeiro título ATP em relva ao derrotar na final do torneio de ‘s-Hertogenbosch o croata Ivo Karlovic por 7-6(5) e 7-6(4), ele que havia perdido o jogo decisivo do ano transato frente a Nicolas Mahut.
Num autêntico duelo de serviços foram os tie-breaks a fazer a diferença para o lado do luxemburguês. Só para se ter uma ideia do impacto que os saques tiveram neste encontro, os primeiros 12 pontos da partida caíram todos para o lado dos servidores. Acabou por ser, no entanto, uma excelente resposta de Muller a causar o mini-break decisivo que ajudou a fechar o primeiro parcial.
Curiosamente algo de semelhante aconteceu no segundo set, com Muller a ter uma resposta excelente ao serviço de Karlovic, no match point. Isto num parcial onde mais uma vez os servidores dominaram.
Nesta que foi a final mais velha no circuito ATP desde 1977, Muller conquistou o seu segundo título, o primeiro em relva, numa final que o tornou, ao lado de Lucas Pouille, num dos únicos jogadores com finais disputadas em três superfícies nesta temporada.