Gilbert: “É questão de tempo até ter um americano na final de um Slam”
Brad Gilbert, histórico ex-jogador, treinador e comentarista norte-americano, deu nessa semana uma entrevista muito interessante ao site ‘Tennis Magazin’ em que fala do atual momento entusiasmante do tênis masculino norte-americano, depois de mais de uma década de seca ao mais alto nível.
SINAIS POSITIVOS NÃO SÃO DE AGORA
Eu não estou preocupado, o tênis sobrevive sempre. Essa temporada será interessante com a segunda parte do documentário da Netflix, bem como novos formatos e materiais que estão em andamento. O tênis tem várias estrelas lendárias e todas compartilharam a mesma época, depois tem as irmãs Williams que também fizeram história. Ninguém sabe quanto tempo Nadal e Djokovic ainda vão jogar, ou quem serão as estrelas que assumirão esse status, mas o tênis sempre foi conduzido por jogadores lendários. É uma boa notícia que tenhamos muitos jogadores jovens agora, espero que os fãs se voltem para essas novas estrelas.
QUEM É O GOAT?
Tanto faz qual a minha opinião sobre este assunto, cada adepto tem a sua opinião, o incrível é que esses três jogadores competiram ao mesmo tempo, é difícil de acreditar aquilo de que Rafa e Novak ainda são capazes, eles continuam ganhando a maioria dos Grand Slam, isso é uma loucura. Apenas Dominic Thiem, Daniil Medvedev e Carlos Alcaraz se infiltraram nos últimos anos. Djokovic ainda está proibido de jogar alguns eventos e com Rafa ninguém sabe quantos anos ele pode ter, então essa análise terá que ser feita no dia em que eles se forem.