Gil e Falcão na final de pares em Casablanca
Frederico Gil, número 626 da tabela classificativa individual, e Gonçalo Falcão, 1528.º ATP, garantiram esta quinta-feira o acesso à final da variante de pares do torneio de categoria Future disputado sobre terra batida de Casablanca, em Marrocos, e dotado de um total de 10 mil dólares em prémios monetários.
Com dois títulos na vertente enquanto dupla (ambos em Portugal, nas duas últimas épocas), Gil e Falcão venceram hoje uma jornada dupla. Nos quartos-de-final, o par português, terceiro cabeça-de-série, eliminou os russos Philip Davydenko e Alexey Vatutin, por 6-3 e 6-0. Mais tarde, regressaram ao court para afastarem nas meias-finais os primeiros pré-designados do evento, Florent Diep e Romain Arneodo, pelos parciais de 6-2 e 6-4.
Na final da competição, realizada esta sexta-feira, Frederico Gil e Gonçalo Falcão medem forças com a equipa composta por Marc Giner e Jean-Marc Werner, quartos favoritos ao triunfo final.
Na variante de singulares, os dois jogadores portugueses saíram eliminados na fase de qualificação. O quadro principal conta ainda com a presença de Frederico Silva e João Domingues, que se vão defrontar nos quartos-de-final.
Foto: Sandra Matos Coelho