Gastão Elias sai derrotado e Sevilha já não vai ter encontro cem por cento português
Previa-se um encontro totalmente português nos oitavos de final do torneio challenger de Sevilha, em Espanha. No entanto, Gastão Elias foi surpreendido esta segunda-feira na primeira ronda da prova, dotada de 64 mil euros em prémios monetários, e já não conseguiu juntar-se ao compatriota Gonçalo Oliveira, com quem iria medir forças em caso de triunfo.
Oitavo cabeça de série da competição e número 153 da hierarquia ATP, Elias não resistiu na estreia ao espanhol Jaume Munar, recente campeão do challenger de Segóvia e 208.º classificado, e cedeu pelos parciais de 6-4 e 6-4, em 78 minutos. O espanhol apresentou-se em excelente forma durante todo o embate, impedindo que o português, longe do seu melhor, dominasse as trocas de bola de fundo do court.
Nos oitavos de final, Jaume Munar tem pela frente Oliveira, número 240 mundial, que hoje derrotou o local Marc Giner, por 7-5 e 6-3. Já Gastão Elias, apesar do desaire individual, estará ainda presente na competição de pares, ao lado do sintrense e ex-número um nacional Fred Gil. O par luso encontra na ronda inaugural o croata Viktor Galovic e o esloveno Blaz Rola.