Gastão Elias passeia rumo à 2.ª ronda em Itália
Gastão Elias, número dois português e 118.º colocado ATP, garantiu esta terça-feira logo ao início da manhã a qualificação para a segunda ronda do torneio de Barletta, Challenger italiano que distribui 42,500 euros em prémios monetários e no qual defende o estatuto de quarto cabeça-de-série.
O tenista da Lourinhã, de 25 anos, derrotou na primeira ronda o alemão Peter Torebko, 378.º colocado ATP, por 6-0 e 6-1, num encontro que se prolongou por 68 minutos e no qual o número dois luso cedeu apenas e só seis (!) pontos nos seus jogos de serviço, não dando qualquer oportunidade de break ao seu oponente.
“É sempre difícil jogar a primeira ronda, especialmente com um jogador que já vem rodado do qualifying. Foi uma vitória muito positiva, num encontro em que consegui manter o nível de intensidade bem alto mesmo em momentos em que o jogo estava controlado, o que, às vezes, é difícil”, assumiu à Agência Lusa.
Na segunda ronda da competição transalpina, Elias tem encontro marcado com outro alemão: o veterano Julian Reister, de 30 anos, atual número 535 do ranking ATP, mas que em tempos chegou a ser 83.º da hierarquia.