Gastão Elias passa mais de 2h30 em court rumo aos 'quartos' em Barletta
Depois de uma vitória suada, Gastão Elias continua o seu percurso no Open Citta’ Della Disfida, o Challenger de Barletta, com um total de 42.500 euros em prémios monetários. Depois da eliminação na primeira ronda de pares, o número dois nacional não vacilou esta tarde e derrotou o alemão Julian Reister, a disputar o evento com ranking protegido, pelos parciais de 6-2, 6-7(2) e 6-3 ao cabo de 2h40.
Está a ser para já positiva a prestação de Gastão Elias por terras italianas. Depois das meias-finais na passada semana, em Nápoles, o número 118 da hierarquia está já nos quartos-de-final de uma prova da mesma categoria depois de derrotar Julian Reister pela segunda vez em três encontros desde 2007.
O encontro começou favorável a Gastão Elias, que venceu 71% de pontos no primeiro serviço e sem enfrentar break points na primeira partida, mas o encontro descambou no derradeiro parcial, onde o português passou por algumas dificuldades antes de carimbar o passaporte rumo ao top-8 da prova transalpina.
Por um lugar nas meias-finais do torneio, Elias, quarto pré-designado, vai defrontar o jovem promissor Elias Ymer, que ainda não perdeu qualquer set esta semana.