Gastão Elias nos «oitavos» do Challenger de Santiago
Atualmente na América do Sul para disputar uma série de torneios Challenger, Gastão Elias avançou esta tarde para os oitavos-de-final do Movistar ATP Challenger, um evento disputado em Santiago, no Chile, e que é dotado de 50 mil dólares em prémios monetários. O português derrotou o local Marcelo Tomas Barrios Vera, por 6-7(5), 6-4 e 6-1 em pouco mais de duas horas.
Com uma subida de cinco posições na hierarquia mundial esta semana, figurando no 180.º lugar, Gastão Elias entrou com o pé direito no evento chileno apesar de um primeiro set onde uma troca de breaks levou a decisão para o tiebreak, que acabou por sorrir ao jogador convidado da organização e número 1446 do mundo.
O que seguiu foi um domínio por parte do lourinhanense em todas as frentes. Elias foi mais acertivo no serviço, perdeu apenas um jogo de serviço nos dois últimos sets e perdeu apenas três pontos com o seu primeiro serviço na última partida, consumando a vitória ao cabo de 2h07.
Depois de derrotas à primeira em Campinas e Porto Alegre, à segunda em São Paulo e nos quartos-de-final na semana passada, em Corrientes, o jogador de 24 anos fica a aguardar o seu próximo adversário, que vai sair do confronto entre Thiago Monteiro e o sexto cabeça-de-série, Facundo Bagnis – que travou Elias há duas semanas.