Gastão Elias e as metas para 2020: «O meu objetivo é conseguir entrar em Roland Garros»
Gastão Elias vai ser o primeiro jogador português a estrear-se na temporada de 2020 no circuito profissional. O lourinhanense de 29 anos, minado por lesões que afetaram a sua carreira no último ano, conseguiu entrar na prova norte-americana de Ann Arbor, de categoria challenger e dotada de 54 mil dólares, e vai competir já esta semana, apesar de já ter em mente o segundo torneio do Grand Slam da temporada.
“O meu objetivo neste momento é conseguir entrar em Roland Garros, mas vai depender muito dos torneios, se entro ou não, porque não está fácil decidir o calendário”, sublinhou Elias, número 373 da hierarquia ATP, ao ‘Bola Amarela’, reforçando que o ranking que ocupa atualmente está “uma grande incógnita”. No entanto, o número seis nacional, que recentemente foi operado ao cotovelo direito, admite ter feito um bom trabalho na preparação para 2020.
“Correu bastante bem, eu diria. Fiz muito trabalho preventivo e muito reforço. Voltei a treinar com o meu antigo preparador físico e acho que foi a escolha certa. Acredito que faça a diferença daqui para a frente”, esclareceu o português, à procura de se manter a “cem por cento durante toda a temporada”.
“Trabalhei em algumas coisas em específico mas mais do que tudo foi trabalhar uma boa base”, rematou Gastão Elias, que já conhece o seu primeiro adversário de 2020: o equatoriano Diego Hidalgo, atual 375.º da tabela ATP.
Em caso de vitória inicial, Elias tem pela frente na segunda eliminatória o primeiro cabeça de série do evento realizado nos Estados Unidos, o norte-americano Bjorn Fratangelo, ex-top 100 mundial e 207.º ATP.