Gastão Elias alcança no Brasil primeiras meias-finais de pares em mais de um ano
Gastão Elias está de regresso às meias-finais de pares em torneios de nível challenger. O número três nacional, 342.º do ranking mundial de duplas, carimbou em Campinas, no Brasil, o passaporte para as suas primeiras meias-finais na variante desde finais de maio de 2016, altura em que atingiu a final do evento challenger de Vicenza, em Itália, ao lado de Fabrício Neis.
A atuar em solo brasileiro ao lado do jogador local José Pereira, Elias ultrapassou nos quartos de final os convidados da casa Gabriel Vallim e Breno Lodis, e triunfou pelos parciais de 6-3 e 7-5, ao fim de curtos 63 minutos.
Nas meias-finais, disputadas esta sexta-feira, Gastão Elias e José Pereira têm pela frente os vencedores do compromisso entre os argentinos Federico Coria e Tomas Lipovsek Puches, terceiros pré-designados, e a dupla Guilherme Clezar/Andrea Collarini.
Recorde-se que, na competição de singulares, a prova brasileira conta com dois jogadores portugueses nos quartos de final: Gastão Elias e Gonçalo Oliveira, que jogam com os respetivos opositores na jornada desta sexta-feira. Se ambos vencerem, defrontam-se nas meias-finais.