Gasquet sobre Carlos Ramos: «Perdi o respeito por ele para toda a vida»
Foi visivelmente irritado com a decisão tomada pelo árbitro português Carlos Ramos que Richard Gasquet surgiu na zona mista do Clube de Ténis do Estoril, logo após a sua derrota diante de Kevin Anderson nos quartos-de-final do Millennium Estoril Open 2017.
O gaulês de 30 anos, campeão em 2015, levou um ponto de penalização quando o sul-africano servia a 4-5 e com vantagem, no terceiro set, já depois de ter recebido um warning por, alegadamente, receber indicações do seu treinador, Sergi Bruguera. Uma decisão que fez com que Gasquet tivesse perdido o ponto e jogo, numa altura muito equilibrada do encontro.
“Estou muito decepcionado com o árbitro. Muito triste com o que aconteceu”, desabafou. “É a primeira vez que isto me acontece. O meu treinador não disse absolutamente nada. Estou triste com o sucedido. Estava a ser muito disputado, estávamos a ir sempre às vantagens, e depois levo um ponto de penalização. Foi uma grande falta de respeito, nunca me aconteceu, perdi o respeito por ele para toda a vida”.
Descontentamentos à parte, Gasquet dá mérito ao atual 66.º mundial, que no ano passado passou pelo Estoril sem conseguir vencer. “Dei o meu melhor, dei cem por cento. Fiz o que pude, mas ele jogou melhor, mereceu ganhar”.