Gasquet (pouco) tranquilo quanto à sua estreia no Estoril
Não falta tudo para Richard Gasquet voltar a pisar a terra batida nacional, depois de já ter sido muito feliz por terras portuguesas no passado. O finalista do Estoril Open em 2007 defende a partir desta segunda-feira o estatuto de quinto cabeça-de-série no novíssimo Millennium Estoril Open, mas muitas dúvidas surgiram nas últimas semanas relativamente à sua participação no evento ATP World Tour 250.
Segundo o L’Equipe, o gaulês, ex-número sete mundial e atual 27.º do ranking, foi submetido a uma infiltração nas costas na semana passada, após lhe ter sido diagnosticada uma pequena hérnia discal na zona lombar, não o impedido, no entanto, de passar os últimos dias a treinar em Barcelona tendo em vista o evento nacional.
Uma estreia que não encara com total tranquilidade, conforme confessou ao jornal francês. “Estou tranquilo, mas só um pouco. Na verdade, estou bastante ansioso. Não sei o que vai acontecer quando tiver de dar tudo em court”.
“Por enquanto está tudo bem. Não estou mal, mas também não estou a cem por cento. Só a competição me dirá se estou totalmente recuperado ou não.”
O talentoso francês de 28 anos, que não compete desde meados de março, vai estrear-se frente ao australiano Marinko Matosevic, protagonizando um dos encontros mais aguardados da ronda inaugural do quadro principal do Estoril Open.