Gasquet: «Tenho pela frente mais três, quatro anos ao mais alto nível»
A caminho dos 31 anos, Richard Gasquet considera que a altura de meter a manta pelos joelhos e acompanhar o circuito por intermédio de um ecrã não está para breve. Em entrevista ao 20minutes.fr, o campeão do Millennium Estoril Open 2015 disse esperar jogar ao mais alto nível por mais dois pares de temporadas.
“Ainda tenho tempo. Continuo a divertir-me e a sentir-me bem”, revelou o atual número 18 mundial, que encontra razões no circuito para acreditar que o melhor está ainda por vir. “O [Stan] Wawrinka é um ano mais velho do que eu e ainda é capaz de vencer torneios do Grand Slam, competir a um ritmo elevado e manter o nível alto. Acho realmente que tenho pela frente três, quatro temporadas ao mais alto nível”.
Sobre a próxima temporada, o jogador gaulês diz que a prioridade são os bons resultados nos grandes eventos. “Tenho a ambição de chegar longe nos torneios do Grand Slam e Taça Davis. Roland Garros é o mais importante para mim e estou muito satisfeito por ter chegado aos quartos-de-final. O objetivo é fazer melhor”, revelou o semifinalista de Wimbledon e do Open dos Estados Unidos.