Gasquet contrata carismático compatriota para treinador
Richard Gasquet terá um novo treinador para esta fase final da temporada. Será Fabrice Santoro, ex-top 10 mundial em pares, que substituirá Thierry Champion como responsável máximo da equipa técnica do tenista gaulês. Recorde-se que este último é o novo diretor da Federação Francesa de Ténis, razão pela qual será substituído por Santoro até final da temporada.
“Vou ajudá-lo um pouco na próxima semana em Metz e depois veremos”, referiu Santoro numa recente entrevista à Bein Sports. O ex-tenista francês chegou a ser número 17 do mundo em singulares durante o ano de 2001, tendo ganho seis troféus ao longo da sua carreira. No entanto, Santoro destacou-se mais na vertente de pares, onde ganhou três títulos do Grand Slam, um deles na categoria de pares mistos.
Gasquet, que até ganhou o Challenger de Szczecin durante a semana passada, está a ter uma época difícil. Além de ter descido ao 30º lugar do ranking, o francês tem-se debatido com várias lesões ao longo do ano. Esta fase final da temporada será, portanto, muito importante para o campeão do Estoril Open em 2015 que, por exemplo, terá que defender brevemente os pontos relativos ao título em Antuérpia no ano transato.