Gasquet bate Almagro rumo às meias-finais
Richard Gasquet, ex-top 10 mundial e atual 28.º colocado da hierarquia mundial, avançou esta sexta-feira para as meias-finais do Millennium Estoril Open 2015, numa sessão noturna recheada de esquerdas a uma mão. O francês, finalista em torneios em Portugal nas épocas de 2007 e 2012, superiorizou-se nos quartos-de-final perante o espanhol Nicolas Almagro, por 6-1 e 7-6(4).
Num encontro de bom nível pautado por longas trocas de bola, Gasquet, quinto cabeça-de-série da competição portuguesa, apresentou-se sólido para eliminar o espanhol em sets diretos. O francês ainda esteve em desvantagem por 2-5 na segunda partida, mas acabou por inverter o rumo dos acontecimentos, beneficiando igualmente de um ténis mais errático por parte de Almagro na ponta final.
“Não comecei muito bem o segundo set e fiz alguns erros, mas depois consegui jogar melhor e entrar bem no tiebreak. Foi muito importante porque não se sabe o que pode acontecer no serviço”, começou por dizer Gasquet, que tem sido minado por uma grave lesão nas costas.
“Estou a sentir-me cada vez melhor e isso é o mais importante para mim. Quando comecei a semana queria estar saudável e estou a sentir-me bem, por isso acho que pode ser uma grande meia-final amanhã”, disse o gaulês, referindo ainda que “estou a jogar com pressão. Com a minha condição física, não sei o que pode acontecer com o meu corpo, e por isso há muita pressão porque os jogos são intensos”.
Nas meias-finais, disputadas este sábado, Richard Gasquet defronta o também espanhol Guillermo Garcia-Lopez, número 31 da tabela classificativa, que eliminou hoje o jovem croata Borna Coric, um dos principais favoritos ao triunfo final, em dois parciais.
“Acho que vai ser difícil. O Garcia-Lopez ganhou a semana passada, ele está em grande forma, jogou bem esta manhã, por isso acho que vai ser uma boa batalha para mim e eu quero jogar bem amanhã”, sublinhou Gasquet.
Gasquet lidera o confronto direto frente a Garcia-Lopez por 3-0, tendo ganho todos os sets que disputou com o espanhol. A segunda meia-final é discutida entre Nick Kyrgios, sétimo cabeça-de-série, e Pablo Carreño Busta.