Garcia: «O ténis está a lutar pela igualdade de géneros mas ainda há um longo caminho a percorrer»
A igualdade de géneros é algo que o ténis tenta promover a cada dia que passa. Sendo que tem havido uma luta cada vez maior, com a existência de diversas propostas para permitir uma modalidade unida, Caroline Garcia reconhece a evolução, no entanto, considera haver ainda margem para evoluir.
Em declarações ao L’Equipe, a francesa falou sobre a melhoria do circuito feminino, no que toca aos prémios monetários. “A nível financeiro o desporto feminino está a crescer, abrindo portas e a gerar cada vez mais atenção. Nos Grand Slams há igualdade de prémios mas existem muitos torneios internacionais onde a diferença entre o que ganham os homens e as mulheres ainda é grande. Jogamos tantos ou mais encontros que eles, mas recebemos menos. Não faz sentido”, confessou a top 10 mundial.
Ainda assim, a gaulesa reconhece orgulho em ver que a sua modalidade tem batalhado tanto pela igualdade. “Estamos a mudar as coisas e é um privilégio o ténis ser o desporto pioneiro mas temos de ser consistentes pois ainda há um largo caminho a percorrer”, frisou.