Garcia-Lopez trava Coric e faz 'meias' no Estoril Open
Guillermo Garcia-Lopez deu mais um passo em frente no Millennium Estoril Open 2015 e já está nas meias-finais. Decidido a mostrar ao público português que encheu por completo o Estádio Millennium no feriado do Dia do Trabalhador por que razão singrou em Bucareste na semana passada, o espanhol jogou o seu melhor ténis para eliminar Borna Coric, pelos parciais de 6-3 e 7-6(4).
Era o croata de 18 anos, promessa do ténis mundial e carrasco de Rui Machado, que o público queria ver chegar ao top-4 do ATP 250 português, mas o espanhol não deixou escapar o triunfo e a sua terceira meia-final em solo nacional (2005, 2010 e 2015).
Num encontro que teve a duração de 1 hora e 58 minutos, e que começou por ser equilibrada, o espanhol de 31 anos foi mais forte na reta final do primeiro set, não deixando fugir a vantagem quando a oportunidade surgiu. Coric entrou na segunda partida com a reviravolta em mente. O plano começou por sair-lhe bem, adiantando-se para 5-1, mas Lopez impediu que o jogador de Zagreb concretizasse dois set points.
A partir desse momento, o espanhol, 31.º do ranking, manteve-se irrepreensível do fundo do court, vencendo toda e qualquer troca de bola mais longa e o 5-5 chegou sem grandes demoras. Coric serviu bem para fazer o 6-5 e quando foi a vez de Lopez servir, Coric executou um amortie perfeito que levou o público ao êxtase, ficando com mais um set point à sua mercê.
Mais uma vez, Lopez estava preparado para o que vinha do outro lado do court e sacou de um serviço quase perfeito. No tie break, o jogador mais experiente voltou a não dar grande espaço de manobra ao adolescente croata, colocando um ponto final na possibilidade de Coric alcançar no Clube de Ténis do Estoril a sua primeira meia-final em terra batida da carreira.
“Estou muito contente por estar novamente numa meia-final aqui no Estoril Open, sobretudo porque foi um encontro muito duro, com um adversário que me colocou muitos problema. Tive um pouco de sorte no segundo set”.
“É um torneio de alto nível, onde tenho bons resultados e espero que seja este ano que jogue uma final no Estoril Open”, disse o espanhol.
Já Coric, 55.º mundial, sai do Estoril Open sem conseguir repetir as meias finais no Dubai (2015) e em Basileia (2014), mas com a consciência de que teve do outro lado da rede um adversário muito duro.
“Tive várias oportunidades para fechar o segundo set, mas ele jogou muito bem. Fiz um encontro consistente mas não tive muita sorte no final. Ele foi o melhor jogador no primeiro set. No segundo eu joguei muito bem até ao 5-1, depois ele começou a jogar melhor. Talvez a experiência e um pouco de sorte tenham feito a diferença”, analisou Coric no final do embate.
Lopez fica agora a aguardar que o encontro entre Nicolas Almagro e Richard Gasquet, agendado para a sessão noturna desta sexta-feira, termine para ficar a conhecer o seu próximo adversário.