Garcia-Lopez não acusa desgaste depois do título em Bucareste
A armada espanhola continua a ter um dia positivo no Millennium Estoril Open. Depois da vitória convincente de Pablo Carreño Busta para Constante Lestienne, foi a vez de o duas vezes campeão de um ATP português Albert Montañes e do recente campeão de Bucareste, Guillermo Garcia-Lopez, selarem vitórias rumo aos oitavos-de-final.
Garcia-Lopez, que ascendeu esta semana um total de 14 lugares para a 31.ª posição, não acusou o desgaste perante o compatriota Roberto Carballes Baena, oriundo da fase de qualificação, e precisou de apenas 72 minutos para conseguir os parciais de 6-2 e 6-2. O jogador de 31 anos marca encontro na segunda ronda com Kevin Anderson, segundo favorito.
Mais complicada foi a tarefa de Albert Montañes. O vetarano espanhol mediu forças com o também qualifier Martin Fischer e ainda foi forçado a uma terceira partida, onde chegou a perder o break de vantagem. Ao fim de quase duas horas, a vitória chegava com o resultado de 6-4, 4-6 e 6-3 e um confronto com Gilles Muller, oitavo favorito, na próxima ronda.
Por jogar hoje do país de ‘nuestros hermanos’ está Albert Ramos, que vai desafiar Nick Kyrgios.