Gael Monfils: « É tudo muito natural. Vão ver muito bom ténis e um grande espetáculo»
É considerado um dos melhores entertainers do ténis atual, palavras do novo número um mundial, Andy Murray. Mas surpreendentemente, aos trinta anos de idade, Gael Monfils vai fazer a sua estreia no ATP World Tour Finals, na O2 Arena, em Londres.
O que mudou na vida do francês, perguntamos nós? “Não sei, talvez sorte. Estou muito feliz por estar aqui, é a primeira vez e estou muito orgulhoso por fazer parte deste evento. Acho que uma boa mudança foi a minha equipa. Acho que o meu novo treinador me deu bastantes indicações novas e ajudou-me a entender melhor muitas coisas. E temos trabalhado muito, e agora estamos a colher os frutos.”, concluiu Monfils.
Quanto às suas proezas de homem-elástico em court, essas vão estar presentes com certeza: “É tudo muito natural. Ouvi coisas muito boas da O2 Arena, e acho que é um desafio emocionante para mim. Tenho a certeza que vão ver muito bom ténis e um grande espetáculo.”
Monfils, que faz parte do Grupo Ivan Lendl, assim como Novak Djokovic, Milos Raonic e Dominic Thiem, já prometeu dar o melhor de si: “É um bom sorteio. Acho que o Novak Djokovic, Milos Raonic e o Dominic Thiem são adversários duros, joguei com todos este ano, excepto contra o Dominic. Tive duras batalhas contra o Milos e contra o Novak, por isso espero dar o melhor de mim para conseguir vencê-los.”