Frente a Thiem, Nadal aplicou o 12º ‘pneu’ da carreira sobre um top 10
Chegou aquela altura do ano em que se ouve falar de Rafael Nadal até praticamente à exaustão. Com a terra batida a entrar em cena, o espanhol de 31 anos não quis esperar para começar a fazer das suas, e não só vai alinhando pontos de fazer os adversários sacudir a poeira como os vai deixando sem resposta.
Esta sexta-feira, o número um mundial venceu Dominic Thiem com recurso a mais um 6-0, o número 97 no circuito principal. Dessa quase uma centena de ‘pneus’, 59 deles foram conquistados sobre o pó de tijolo, sendo que 11 aconteceram precisamente em Monte Carlo.
Sobre jogadores do top 20, Nadal alinhou 23 sets perfeitos, e sobre elementos do top 10, o maiorquino chegou ao 12.º no embate com o austríaco, que lhe valeu um lugar nas meias-finais do Masters 1000. Esta é a segunda vez que Thiem sofre um ‘pneu’ de Nadal, depois de Roland Garros do ano passado.
Curiosamente, nem Carlos Moya, seu atual treinador, se livrou da intransigência do seu pupilo, quando este lhe aplicou um 6-0 em Roland Garros, em 2007.