Frederico Silva superioriza-se em duro duelo rumo à segunda final do ano
Frederico Silva, número seis português e 407.º do ranking mundial, carimbou este sábado à tarde o passaporte para a final do torneio future de Hammamet, na Tunísia, dotado de 15 mil dólares em prémios monetários. Esta é a segunda final do ano para o jogador caldense, que se sagrou campeão do evento de Cherkassy, na Ucrânia, em meados de maio.
Depois da eliminação do seu compatriota Gonçalo Oliveira na primeira meia-final, Silva, quarto cabeça de série, seguiu outro rumo e bateu o austríaco Lenny Hampel, quinto pré-designado e 414.º ATP, pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-4, em longas 2h43, selando o triunfo ao terceiro match point.
Na final, disputada este domingo, Frederico Silva vai medir forças com o brasileiro Fabiano de Paula, carrasco de Oliveira e 589.º do Mundo.
Recorde-se que, ainda durante a tarde deste sábado, Gonçalo Oliveira vai disputar a final da variante de pares ao lado de Moez Echargui. A dupla luso-tunisina defende o estatuto de terceira cabeça de série e encara os jogadores locais Aziz Dougaz e Skander Mansouri.