Frederico Silva recebe o último convite para o QUADRO PRINCIPAL do Estoril Open
Frederico Silva, antigo top 10 mundial de juniores, recebeu esta sexta-feira o último wild card para o quadro principal do Millennium Estoril Open. João Zilhão, diretor do torneio, justificou a escolha do jovem das Caldas da Rainha para o quadro principal pelo terceiro ano consecutivo.
“Relativamente ao Frederico Silva, e sendo a sua agência Polaris integrante da 3LOVE, não fomos insensíveis ao facto de estar em recuperação no ranking após lesão e de ter jogado bem no último torneio Future do Cascais NextGen Tour, só perdendo no tie-break do terceiro set nos quartos-de-final e chegando à final de pares”, confessou o diretor do evento.
Frederico Silva, começou a jogar na escola do Clube de Ténis das Caldas da Rainha com seis anos de idade. Nos courts nacionais, sagrou-se Campeão Nacional de Sub-12, Sub-14 e Sub-16, onde chegou mesmo a nº1 da Europa. Em juniores, atingiu o sexto lugar do ranking mundial no início de 2012 e foi vice-campeão europeu nesse ano. Mas o seu maior cartão de visita nesse escalão são os dois títulos do Grand Slam em pares, ambos ao lado do britânico Kyle Edmund (também presente no Clube de Ténis do Estoril) no US Open de 2012; e Roland Garros, em 2013. Na passagem ao profissionalismo, tem por melhor ranking o 242º posto da hierarquia e ganhou 8 títulos de singulares no escalão Future.