Frederico Silva recebe convite para o quadro principal do Estoril Open
Depois de João Sousa e de Gastão Elias, Frederico Silva é a mais recente confirmação portuguesa para o quadro principal do Millennium Estoril Open. O número 257 da hierarquia mundial foi nesta quinta-feira confirmado como o segundo wildcard pela organização, que fica assim com apenas mais um convite para o quadro principal.
Esta será a segunda participação consecutiva de Frederico Silva no lote de 32 jogadores do quadro principal daquela que é atualmente a maior prova de ténis em Portugal e a oitava participação num evento ATP (seis das quais em fases de qualificação). No ano passado, o jogador das Caldas da Rainha ficou pela primeira ronda depois de ceder em três sets perante Gilles Muller, na altura 45.º da classificação.
O convite do ano passado permitiu-me jogar pela primeira vez o quadro principal de um torneio ATP e é com acrescida responsabilidade que jogarei este ano novamente no Estádio Millennium”, referiu Kiko à organização daquele que, para o português, é um dos melhores torneios em que já esteve presente. “O público vai poder assistir a grandes encontros de ténis, para os quais quero contribuir com a minha parte”, concluiu.
Frederico Silva soma duas finais no circuito ITF na presente temporada, tendo saído vitórioso em Loulé, diante de Rui Machado, ao cabo de três partidas.