Frederico Silva: «Jogar com o João Sousa na 2.ª ronda seria espetacular»
Frederico Silva, número três português e 253.º do ranking mundial, mostrou-se naturalmente satisfeito por ter recebido um dos convites da organização para disputar o quadro principal do Millennium Estoril Open. Em declarações à imprensa após o sorteio, o jogador caldense de 21 anos agradeceu e falou sobre o seu primeiro adversário, o espanhol Nicolas Almagro, 66.º ATP.
“A organização deu-me o wildcard e agradeço muito pela oportunidade que tive. Quando jogar na segunda ou na terça-feira vou sem dúvida dar o meu melhor. Ainda não pensei muito sobre o encontro, sabia que não ia ter um adversário fácil. Há grandes jogadores, com grande qualidade, mas vou preparar o jogo da melhor forma”, começou por dizer Silva que, em caso de triunfo, encara João Sousa.
“Neste momento só penso no encontro da primeira ronda. Vou prepará-lo da melhor forma, com o Almagro. Seria a primeira vez que passava uma ronda num ATP. Jogar com o João Sousa na segunda ronda seria uma experiência espetacular para mim. Mas vou pensar jogo a jogo”, rematou o pupilo de Pedro Felner.
“Sabia que não me podia calhar nenhum português, o que era um alívio. O Almagro é um jogador que já conheço e que acompanho pelos resultados que ele faz. Ele é um grande jogador”, concluiu o português.