Frederico Silva: «Jogámos bem e estou muito contente pelo título»
Frederico Silva, número 297 do ranking mundial, mostrou-se muito satisfeito por ter conquistado, ao lado do algarvio André Murta, o título da variante de pares do torneio future de Sharm El Sheikh, no Egito, apesar de “não ter estado ao seu melhor nível na competição individual”. O número quatro português, derrotado nas meias-finais em singulares, fez, no entanto, um balanço positivo da semana.
“Eu e o André já tínhamos jogado juntos no Campeonato Europeu de Juniores, em que perdemos nas meias-finais. Jogámos bem esta semana e estou muito contente pelo titulo que alcançámos!”, começou por dizer o caldense de 20 anos, que se apresentou ao lado de Murta apenas pela segunda vez, derrotando hoje os britânicos Luke Bambridge e Richard Gabb, primeiros cabeças de série, por 7-6(4) e 6-3.
Com este triunfo, Silva, a jogar no Egito após uma série de três torneios challenger no Brasil, somou o seu quarto título de pares de 2015 e o 11.º da carreira, enquanto Murta conquistou o primeiro troféu de campeão do ano e quinto do currículo, depois de quatro títulos ao lado de João Domingues.
Apesar da vitória em pares, Frederico Silva foi afastado nas meias-finais da variante de singulares. O pupilo de Pedro Felner não conseguiu defender o estatuto de primeiro pré-designado e acabou derrotado pelo Pawel Cias, quarto cabeça de série, por 6-3 e 6-4.
“Já não jogava em piso rápido há bastante tempo e não me senti cem por cento adaptado e confortável no piso. De qualquer forma, fico satisfeito por ter tido a oportunidade de ter chegado às meias-finais [em singulares], o que me deu algum ritmo em piso rápido para os próximos torneios que vou jogar”, rematou Silva.
Na próxima semana, tanto Frederico Silva como André Murta vão manter-se em solo egípcio para mais uma prova disputada na cidade de Sharm El Sheikh e dotada de 10 mil dólares em prémios monetários.