Frederico Silva garante segunda final consecutiva no Egito
Frederico Silva, 330.º colocado do ranking mundial, continua a seguir os passos do compatriota Gastão Elias, ao somar, tal como o número dois português, a nona vitória consecutiva e ao voltar a atingir a final de um torneio internacional. O jovem caldense de 20 anos, recente campeão em Sharm El Sheikh, no Egito, na semana passada, vai discutir o título de mais uma prova em solo egípcio, realizada na mesma cidade.
Num encontro sem grande história e a defrontar um jogador de apenas 16 anos, Silva derrotou nas meias-finais o jovem argentino Santiago Taverna, 1132.º da classificação mundial, pelos parciais de 6-2 e 6-2, defendendo o estatuto de segundo pré-designado da competição. O pupilo de Pedro Felner não enfrentou qualquer ponto de break e converteu todas as quatro oportunidades de quebra de serviço ao longo do duelo.
Na final, realizada este domingo, Frederico Silva procura o terceiro título do ano e sexto da carreira frente ao sérvio Marko Tepavac, terceiro cabeça de série do torneio e número 391 da tabela classificativa, que eliminou o primeiro pré-designado, o tenista local Mohamed Safwat, em parciais diretos. Silva e Tepavac defrontaram-se na semana passada, na final da prova também em Sharm El Sheikh, na qual o português se superiorizou.
Na madrugada deste domingo, à uma hora de Portugal Continental, Gastão Elias, 164.º ATP, vai disputar a final do evento challenger de Guayaquil, no Equador, diante do argentino Diego Schwartzman, que figura no quadro principal enquanto primeiro cabeça de série da competição. Depois disso, o jogador natural da Lourinhã joga ainda a final de pares, ao lado do brasileiro Fabrício Neis.