Frederico Silva derrotado na final do Futures da Póvoa de Varzim
Frederico Silva foi hoje derrotado na final do Futures da Póvoa de Varzim pelo australiano Alex de Minaur, pelos parciais de 1-6, 6-2 e 4-6, ao fim 1h54 de jogo.
O encontro não se iniciou da melhor forma para Kiko (número 343 do mundo). O tenista luso viu o seu adversário muito competente no capítulo da resposta, como atestam os três breaks conquistados pelo jovem australiano (244º do ranking).
No entanto, Frederico Silva não baixou os braços e partiu para um segundo set de grande nível. Estabilizou o serviço, foi mais efetivo a responder e aproveitou da melhor forma uma pequena quebra de Alex de Minaur. Tudo ficava então por decidir numa terceira partida.
Aí, foi Kiko de novo a entrar melhor, chegando mesmo a ter, em duas ocasiões, um break de avanço. Contudo o português não conseguiu, em ambas as vezes, confirmá-los, o que acabou por ser decisivo no desfecho final. O encontro decidir-se-ia com uma quebra do serviço de Frederico Silva, por parte do australiano, no décimo, e último, jogo do terceiro set.
Frederico Silva perde assim a sua segunda final em semanas consecutivas em solo nacional, desta feita para uma das maiores promessas do circuito mundial. Recorde-se que o tenista luso já soma dois títulos nesta temporada em torneios da categoria Futures.