Frederico Silva derrota Gonçalo Falcão numa autêntica MARATONA
Frederico Silva garantiu hoje o apuramento para os quartos-de-final do Futures da Póvoa de Varzim, após bater Gonçalo Falcão numa emocionante partida, com os parciais de 3-6, 7-5 e 6-4, após 3h09 de jogo.
Começou algo equilibrado este encontro entre os dois tenistas lusos. A uma troca de breaks inicial seguiu-se um período onde os servidores ditaram leis. Contudo, a partir do sétimo jogo Gonçalo Falcão (1324º do ranking) assumiu o controlo das operações e, com duas quebras de serviço, conquistou o primeiro parcial por 6-3.
Para o inicio do segundo set, esperava-se uma reação rápida de Frederico Silva (343º). No entanto, o que se passou foi o oposto, Gonçalo Falcão construiu uma boa vantagem e, nem uma resposta de Kiko pelo meio, o impediu de chegar a uma liderança de 5-2. Depois de Frederico Silva servir com sucesso para não perder o encontro, chegou a vez de Falcão assumir a responsabilidade de servir para o ganhar, algo que não conseguiu, acabando por perder o set um pouco mais tarde, por 7-5.
No set decisivo os nervos estiveram, mais que nunca à flor da pele, com o ascendente a mudar rapidamente entre ambos os jogadores. Os breaks e contra-breaks sucederam-se, com a responsabilidade de servir a pesar muito dado o avançar do marcador. Acabou por ser o tenista mais bem cotado entre os dois a vencer o duelo, após quebrar o serviço de Gonçalo Falcão no nono jogo e a confirmar de seguida a vitória.
Segue-se agora no caminho de Kiko outro compatriota, no caso Nuno Deus. De recordar que, ainda hoje, João Monteiro e Fred Gil disputarão os respetivos encontros relativos à segunda ronda do Futures da Póvoa de Varzim.