Frederico Silva conquista wild card para o Estoril Open: «Estou muito contente, é o meu torneio preferido»
Frederico Silva, antigo top 10 mundial de juniores e um dos jogadores portugueses em melhor forma esta temporada – com resultados de grande nível nos torneios Futures – garantiu esta sexta-feira a sua presença na quarta de quatro edições do Millennium Estoril Open, ao assegurar o wild card para a fase de qualificação que é atribuído ao melhor português no Cascais NextGen Tour, série de quatro torneios Future promovida pela 3LOVE, entidade que organiza o Estoril Open.
Conseguido o objetivo, Kiko mostrou-se feliz e falou da importância destes torneios. “Estes torneios estão a ser muito importantes para mim a vários níveis. Para além de poder estar a competir pela participação no melhor torneio português, estou também a ter uma oportunidade de jogar torneios de alto nível em Portugal e de poder pontuar para o ranking ATP. Estou muito contente por garantir a minha presença no Millennium Estoril Open. É um torneio muito especial para mim, sem dúvida o meu torneio preferido. A organização tem-me sempre tratado muito bem e isso ajuda para que seja sempre uma semana que eu adoro. Depois de ter garantido o WC para o qualifying através destes torneios, fico com alguma esperança que até à data do inicio do torneio possa vir a receber uma prenda da organização com um wild card para o quadro principal”, confessou-nos o caldense, que este sábado joga as meias-finais em Carcavelos.
Fred Silva reiterou ter algumas esperanças de receber um convite para o quadro principal, à semelhança do que aconteceu em 2015, 2016 e 2017. “Sim, há sempre esperança que até à data do início do torneio a organização possa dar o wild card. O mais importante é que tenho estado a jogar bem, tenho estado a evoluir e não tenho tido dores e isso está a ajudar-me a fazer bons resultados nestes primeiros torneios do ano.”