Frederico Silva cede nos quartos-de-final em Maputo
Frederico Silva, número quatro português e 275.º colocado do ranking mundial masculino, sofreu um desaire em parciais diretos na capital moçambicana, em Maputo, e foi afastado esta sexta-feira nos quartos-de-final do Standard Bank Open 2015, torneio de categoria Future disputado sobre superfície rápida e dotado de 10 mil dólares em prémios monetários.
A jogar em Moçambique com o estatuto de primeiro cabeça-de-série da competição, o caldense de 20 anos foi surpreendido por Benjamin Lock, oriundo do Zimbabwe e número 1218 da tabela classificativa, e cedeu pelos parciais de 6-2 e 7-5, num duelo em que cometeu sete duplas faltas e quebrou o serviço do adversário em apenas uma ocasião.
Na variante de pares, Frederico Silva e Danyal Sualehe foram eliminados logo na ronda inaugural. O par português, terceiro pré-designado, foi ultrapassado pelos australianos Jeremy Beale e Stefan Vujic, por 3-6, 7-6(3) e 10-5 no match tiebreak.
Na próxima semana, Frederico Ferreira Silva, pupilo de Pedro Felner, vai manter-se em solo moçambicano para disputar um segundo torneio de nível Future realizado em Maputo.