Frederico Marques: «É muito importante amealhar pontos em semanas consecutivas»
Frederico Marques, treinador de João Sousa, analisou o triunfo do seu jogador diante de Diego Schwartzman, que o colocou na segunda ronda do torneio de Indian Wells pela terceira vez na sua carreira, depois de 2014 e 2016 (através de um bye).
“Foi uma vitória importante do João num encontro muito equilibrado. O Diego é um jogador que está no seu melhor nível como bem diz o ranking. Neste momento vem de realizar os seus melhores resultados em torneios ATP e vinha com muita confiança. É um jogador muito forte taticamente e em superfícies mais lentas é um jogador em termos de nível perto do top 30”, garantiu Marques, que reforçou a qualidade de jogo do vimaranense.
“O João também vinha de competir muito bem a semana passada em que tivemos a um ponto de voltar a marcar presença numa final mas não foi possível. Depois de um encontro como o da semana passada é normal aparecerem algumas dúvidas mas o João esteve muito bem mentalmente e enfrentou o problema com a sua mentalidade vencedora que é habitual. Muito importante amealhar pontos em semanas consecutivas. Foi um bom encontro de ténis”, confessou.
O que esperar de Mischa Zverev na segunda ronda? “É um jogador muito agressivo. Gosta de controlar o ponto desde o princípio da jogada, com serviço/rede e resposta agressiva a tentar subir também a rede”.