Frederico Marques atualiza estado de saúde de João Sousa: «Está excluída a lesão no osso»
João Sousa, número um nacional e 63.º do ranking mundial, viaja este sábado para a Suíça, para disputar o ATP 250 de Gstaad, como planeado, assegurou Frederico Marques ao Bola Amarela, revelando que a lesão no dedo indicador direito que obrigou o seu pupilo a desistir da primeira ronda de pares em Umag, na Croácia, não afetou o osso.
“Fizemos uma ressonância [magnética] ontem ao final do dia e está excluída a lesão no osso”, disse o treinador de 30 anos, mantendo-se, ainda assim, alerta quanto ao estado de saúde do seu pupilo. “Tem que fazer tratamento para ajudar a cicatrizar o ligamento e diminuir o edema. Vamos tomar anti-inflamatório e viajamos amanhã de manhã para Gstaad”, revelou.
João Sousa disputou o quadro principal do torneio helvético em 2015, chegando aos quartos-de-final, onde só perdeu para David Goffin. Por agora, o objetivo do português de 28 anos e da sua equipa técnica passa por “recuperar e estar nas melhores condições possíveis” para disputar a prova, que arranca já na próxima segunda-feira.