Frederico Gil eliminado em Pombal
Frederico Gil, a ocupara a 511.ª posição da tabela classificativa ATP, despediu-se esta tarde do Future de Pombal, ao ser afastado nos quartos-de-final pelo segundo cabeça-de-série do evento nacional dotado de 10 mil dólares e jogado sobre o piso rápido do Clube de Ténis de Pombal.
O jogador natural de Sintra entrou a todo o gás no encontro, mas revelou-se incapaz de manter o nível apresentado na primeira partida e acabou eliminado pelo joagdor do Zimbabwe Takanyi Garanganga, 399.º do ranking mundial, pelos parciais de 6-1, 6-7(5) e 4-6, ficando impedido de alcançar as segundas meias-finais da temporada.
Num duelo muito disputado, e que obrigou a uma longa permanência dos dois intervenientes em court, Gil foi o jogador que mais vezes chegou à quebra – quatro contra duas do seu oponente – mas não conseguiu impor o seu ténis nos momentos decisivos, nomeadamente no tie break do segundo parcial.
Depois do título nas Caldas da Rainha e de uma menos positiva passagem por Coimbra, onde foi eliminado na primeira ronda, o sintrense de 30 anos não deverá disputar qualquer torneio na próxima semana, já que não se encontra inscrito no Future de Idanha-a-Nova.