Frederico Gil eliminado à primeira em Casablanca
Frederico Gil não teve a estreia desejada na fase de qualificação do torneio ATP 250 de Casablanca, tendo sido eliminado na primeira ronda da prova marroquina pelo alemão Jean-Marc Werner, 832.º do ranking mundial, pelos parciais de 3-6 e 6-0, em 55 minutos de jogo.
Depois de esta sexta-feira ter cedido na final de pares do Future marroquino de Safi, ao lado de Gonçalo Falcão, o sintrense de 30 anos decidiu tentar a sua sorte num torneio ATP pela primeira vez em oito meses, tendo sido, relembre-se, eliminado na segunda ronda do qualifying do Generali Open, na Áustria, em julho do ano passado.
Após uma primeira partida em que ainda deu alguma luta, o ex-número um nacional, atualmente na 626.ª posição da tabela hierárquica, revelou-se incapaz de fazer frente ao jogador alemão de 24 anos, não tendo conseguido concretizar nenhum dos seus jogos de serviços.
Ainda este sábado, João Domingues Frederico Silva vão entrar em court para disputar, também eles, a primeira da fase de qualificação da competição marroquina dotada de 439, 406 euros e jogada sobre terra batida.