Frederico Gil: «É ótimo poder competir ao nível internacional estando cá dentro»
Contrariando destemidamente a máxima que aconselha os afortunados a não voltarem ao lugar onde já foram felizes, Frederico Gil regressa, na próxima semana, ao Clube de Ténis do Porto para disputar a 16.ª edição do Porto Open e defender o título conquistado no ano passado.
À conversa com a Associação de Ténis do Porto, o sintrense admitiu que “este ano será mais difícil vencer” e, por isso, a sua estada na cidade Invicta tem como principal objetivo “somar jogos, vitórias e alguns pontos para continuar a ganhar forma e confiança neste final de temporada. Se ganhar, será uma consequência de tudo isto”.
Aos 30 anos, e com muitos e variados carimbos no passaporte, o ex-número um nacional e atual 432.º mundial não esconde a satisfação por poder jogar em solo nacional, principalmente quando em causa estão “bons courts, boas infraestruturas e condições excelentes para a prática do ténis”.
“É ótimo poder competir ao nível internacional estando cá dentro, onde estou rodeado de amigos e onde me tratam bem”, confessou o jogador natural de Sintra, que defende o estatuto de cabeça-de-série no Future nortenho, a partir da próxima segunda-feira.
A fase de qualificação do Porto Open 2015tem início já este sábado, dia 3.