Frederico Gil desiste em Vale do Lobo
Frederico Gil, atualmente na 508.ª posição do ranking mundial, deu por terminada a sua prestação no Future de Vale do Lobo, Algarve, esta quarta-feira. O sintrense de 30 anos desistiu depois de ceder o primeiro set por 1-6, diante do jovem espanhol de 20 anos Pablo Vivero Gonzalez (324.º ATP).
Após passar pela fase de qualificação impune, o antigo número um nacional não aguentou mais do que 19 minutos em court na ronda inaugural do quadro principal. O motivo que levou o antigo número um nacional a abandonar o encontro não é ainda conhecido.
Outra sorte teve João Domingues, que garantiu a passagem à segunda ronda da prova nacional, com um triunfo tranquilo sobre o brasileiro Carlos Eduardo Severino. O jogador de Oliveira de Azeméis, 401.º da tabela classificativa, impôs-se pelos reveladores parciais de 6-0 e 6-2.
Domingues não precisou de mais do que uma hora e 11 minutos de jogo para afastar o terceiro cabeça-de-série e marcar encontro com o holandês Vincent van Den Honert, oriundo da fase de qualificação.
Em pares, Luís Faria e José Alexandre Meireles foram eliminados pela dupla italiana composta por Andrea Basso e Franscesco Moncagatto, por 3-6 e 4-6.