Fred Gil: «Vou investir mais na variante de pares»
Fred Gil, ex-número um português, alcançou este sábado o seu primeiro título de pares desde maio de 2015. O sintrense, que já figurou no 62.º posto mundial, foi campeão do torneio future de Hammamet, na Tunísia, ao lado do espanhol Pol Toledo Bague e, em jeito de balanço, admitiu querer continuar a apostar nesta variante.
“Gosto muito de jogar pares e vou investir mais nesta vertente. Ajuda a manter-me em competição e dá também dinheiro [prize money], o que é muito importante nesta altura. Estou a trabalhar bem nas duas vertentes, singulares e pares. Agora é passar estas vitórias e confiança para os singulares”, confessou ao “Bola Amarela” o jogador português, que conquistou o seu 11.º título de pares em torneios future.
Na final deste sábado, Gil e Toledo Bague derrotaram o russo Kirill Dmitriev e o austríaco David Pichler, por 3-6, 7-6(1) e 10-5 no match tiebreak. A partir desta segunda-feita, o português de 30 anos disputa mais um torneio desta categoria e igualmente realizado em Hammamet, na Tunísia. A prova deverá contar também com Pedro Sousa, Rui Machado e João Domingues.