Fred Gil sorri no Porto Open e conquista sétimo título de pares do ano
Fred Gil, ex-número um nacional, conquistou ao final da tarde deste sábado o sétimo título de pares na presente temporada, todos em torneios de categoria future. O sintrense de 31 anos juntou-se ao espanhol Marc Giner, com quem defendia o estatuto de quarto cabeça de série, e sagrou-se campeão da variante no Porto Open, evento português dotado de 25 mil dólares em prémios monetários.
Num encontro equilibrado que contou com pontos de belo efeito, Gil e Giner superiorizaram-se perante o portuense Gonçalo Oliveira, a jogar em casa, e o experiente espanhol Marc Fornell-Mestres, de 34 anos, e triunfaram pelos parciais de 3-6, 6-3 e 10-3 no match tiebreak, ao cabo de 77 minutos de embate.
Este é o primeiro título de Fred Gil e Marc Giner enquanto dupla e o terceiro do jogador português em solo luso no presente ano, depois de vencer tanto em Idanha-a-Nova como em Castelo Branco. Gil soma já 25 títulos de pares em toda a sua carreira, contabilizando provas de nível challenger e também o troféu conquistado no ATP 250 de Viña del Mar, Chile, em 2012, ao lado de Daniel Gimeno-Traver.