Fred Gil e Catalin Gard eliminados nas meias-finais de pares na Tunísia
Fred Gil e Catalin Gard, que este ano já somam dois títulos enquanto equipa, foram eliminados esta quinta-feira nas meias-finais de pares do torneio future de Hammamet, Tunísia, dotado de 10 mil dólares em prémios monetários. A dupla luso-americana falha assim a sua segunda presença consecutiva em finais, depois de na semana passada ter cedido no embate de discussão do título no Open de São Domingos, em Benfica.
A defenderem o estatuto de terceiros cabeças de série da competição, Gil e Gard não resistiram aos primeiros pré-designados da prova tunisina e foram afastados pelo egípcio Karim-Mohamed Maamoun e pelo espanhol Roberto Ortega-Olmedo, por 3-6, 7-5 e 10-7, num encontro em que chegaram a estar em vantagem por 3-1 na segunda partida e por 4-0 no match tiebreak.
Após esta derrota nas meias-finais, Fred Gil, que neste torneio optou por não jogar singulares, viaja até à cidade de Plovdiv, na Bulgária, para disputar na próxima semana mais um evento que distribui 10 mil dólares em prémios. Desta feita, Gil, ex-número um nacional, compete tanto na vertente individual como na de pares.