Francisca Jorge e o título de campeã nacional absoluta: «Não estava à espera»
Francisca Jorge, de 17 anos e 787.ª do ranking mundial WTA, sagrou-se campeã nacional absoluta, após bater na final Maria João Koehler, hexacampeã da prova. A jovem vimaranense, conterrânea de João Sousa, campeão na vertente de singulares masculinos, admitiu ter feito um ótimo encontro.
“Acho que é muito bom. Não estava à espera, tenho trabalhado bem, sentia-me a jogar bem. Penso que fiz um ótimo jogo. Ainda estou a digerir, mas é um sentimento espetacular”, referiu Francisca Jorge, que venceu por 7-6(1) e 6-2, em conferência de imprensa.
“No início, muitos nervos. Estávamos muito nervosas no início, mas penso que soube controlar melhor e acho que foi por aí que ganhei. Não pelo nível, estamos num nível idêntico, mas comecei a distanciar-me e saí por cima. A parte mais difícil é a parte mental e eu penso que nesse aspeto estive bem”, referiu a campeã.
Recorde-se que, aos 17 anos, este é o primeiro título de campeã nacional absoluta em seniores para Francisca Jorge, que é a atual campeã nacional de sub-18.
Fotografia: Jorge Cunha/AIFA