França e Rep. Checa nas meias-finais da Fed Cup
A seleção francesa não começou bem o confronto frente à Itália, vencedora de Fed Cup em três ocasiões nos últimos seis anos, mas entrou na jornada deste domingo decidida a anular a desvantagem de 0-2. Os planos não podiam ter corrido melhor à equipa orientada por Amelie Mauresmo e, contas finais feitas, é a França quem está apurada para as meias-finais da maior competição de ténis por equipas.
Kristina Mladenovic inaugurou o marcador para o lado da França, ao bater Sara Errani por 6-4 e 6-3, deixando para Caroline Garcia a responsabilidade de empatar as contas a dois. A 30.ª do ranking não desiludiu e derrotou Camila Giorgi pelos parciais de 4-6, 6-0 e 6-2. No confronto de desempate, Mladenovic e Garcia dominaram surpreendentemente Errani e Vinci por 6-1 e 6-2.
A acompanhar a seleção gaulesa para as meias-finais vai a República Checa. A campeã em título eliminou sem grande espanto o Canadá, que viu a sua melhor jogadora, Eugenie Bouchard, recusar viajar até ao Quebeque. Depois de se colocar em vantagem por 2-0 este sábado, na jornada de hoje a eliminatória ficou decidida com o triunfo de Kalorina Pliskova frente a Gabriela Dabrowski por 6-4 e 6-2.
Contas finais: Canadá 0 – 3 Rep. Checa Itália 2 – 3 França Polónia 0 – 3 RússiaAlemanha 3 – Austrália