Fognini: «Quando peço alguma coisa, aqui em Roma, eles fazem o contrário»
Dois dias depois de ter levado o Foro Italico à loucura, com uma inédita e prodigiosa vitória sobre Andy Murray, Fabio Fognini despede-se de Roma com cara de poucos amigos, ao ser afastado por Alexander Zverev por 3-6 e 3-6.
O italiano de 29 anos, 29.º do ranking mundial, disparou em direção ao árbitro, na sequência de uma chamada que considerou ser errada, e a organização também não escapou à sua mira, ao colocá-lo a jogar ao meio-dia.
“Preferia jogar à noite, mas quando peço alguma coisa, aqui em Roma, eles fazem o contrário”, disse Fognini no final do embate. “A verdade é que estas condições favorecem o Zverev, nesta altura o court está mais rápido”, acrescentou o transalpino, sem se esquecer de dar mérito e elogiar o jovem alemão.
“Jogou melhor ténis, sem dúvida, e as condições eram melhores para ele. Essa combinação foi a chave do encontro. Ele tem tudo para ser número um”, disse Fognini sobre Zverev, antes de anunciar que vai viajar para Barcelona para “vencer o jogo mais importante de todos”, assistir ao nascimento do seu primeiro filho.