Fognini não estava em casa nos últimos testes antidoping e fica em risco
Já imaginou um tenista ser pego nas malhas do doping mesmo sem ter um teste positivo? Parece estranho, não é? Mas a verdade é que Fabio Fognini está em risco de tornar esse cenário verdadeiro, uma vez que levou duas advertências por parte da ITF, por não ter estado em casa nas duas últimas vezes em que a Agência Mundial Antidopagem fez uma visita para um teste surpresa.
Desde logo importa explicar o que está em causa. É que os tenistas são obrigados a comunicar, através de uma intranet, sempre onde estão, o que faria com que a Agência Mundial Antidopagem poupasse essa viagem a casa de Fognini, neste caso. Agora, segundo a ESPN, o italiano foi a Istambul ver a final da Liga dos Campeões do futebol, sendo que os responsáveis da referida agência apareceram à sua porta precisamente nessa data.
Fognini justifica a falta de aviso com um problema informático, mas a advertência se manteve, pelo que o italiano de 36 anos, hoje em dia fora do top 100, já não pode falhar mais vez nenhuma. Se voltar a falhar um teste surpresa sem ter revelado onde estava… então será declarado como positivo para doping e terá que lidar com as consequências.