Fognini estupefacto com o seu nível: «Não esperava estar a jogar assim»
Operado em 2020 aos dois tornozelos, Fabio Fognini está a ser uma das boas histórias deste Australian Open. O tenista italiano parece ter recuperado o seu melhor ténis e já está nos oitavos-de-final, onde vai defrontar nada mais, nada menos do que Rafael Nadal. Ora, a verdade é que nem o transalpino esperava estar com esta qualidade, depois de bater Alex De Minaur em três sets.
“Foi a minha melhor exibição. Quer dizer, contra o Carreño também estava a jogar bom ténis, a sentir-me bem, e o primeiro encontro também. Mas sim, esta foi a melhor exibição. Estou muito feliz porque, sendo honesto, não esperava estar a jogar assim, a este nível, tão cedo”, confessou o italiano, número 17 ATP.
E o que espera agora do embate com Nadal? “Se me perguntarem se o meu ténis está pronto, digo que sim. A segunda coisa que temos de ver é em relação ao Rafa. Toda a gente sabe que com ele o mais importante é perceber o lado físico e não o mental. Mas estou pronto. Fisicamente espero que sim porque, claro, se jogar cinco sets, ele vai estar mais fresco do que eu. É um grande desafio para ver como me estou a sentir”, rematou.