Fognini elimina Monfils rumo à final na Arábia Saudita
Fabio Fognini, italiano que terminou a temporada no 12.º posto do ranking mundial — a melhor época da sua carreira profissional — parece estar a encontrar o seu melhor ténis neste final de pré-temporada. O italiano apurou-se esta sexta-feira para a final da Diriyah Tennis Cup, em Riade, na Arábia Saudita, e vai jogar pela maior fatia do prémio de três milhões de dólares que estão a ser distribuídos esta semana no Médio Oriente.
Numa meia-final animada e com momentos de grande nível, Fognini, de 32 anos, derrotou o seu contemporâneo e muito bom amigo Gael Monfils, número 10 mundial, por 6-4 e 6-4, mostrando-se mais sólido em especial nos momentos mais apertados em termos de marcado em casa um dos sets.
Na final de sábado, Fognini mede forças com o vencedor da segunda meia-final, entre o russo Daniil Medvedev (5.º ATP) e o belga David Goffin (11.º). O duelo pelo quinto posto, também agendado para sábado, vai opor Jan Lennard Struff (derrotou o alternate Michael Mmoh) e John Isner (superou Stan Wawrinka), depois de ambos terem vencido no quadro de consolação.