Nishikori conquista Washington
Kei Nishikori sagrou-se campeão no ATP 500 de Washington, eliminado o jogador da casa John Isner com os parciais de 4-6 6-4 6-4, ao fim de quase duas horas de luta. O nipónico vinga assim a derrota sofrida nos quartos de final em Miami deste ano.
O último degrau do ATP 500 de Washington colocou frente a frente Kei Nishikori do Japão e John Isner dos Estados Unidos da América. Embora este encontro possa ter reminiscências históricas, as armas usadas foram bastante mais amigáveis. Nenhum dos dois jogadores tinha ganho o emblemático torneio americano, que dá início à US Open series, com a pressão a pender para o lado de Isner.
O primeiro set caiu para o lado da casa, com Isner a socorrer-se da sua arma letal, o seu magnífico serviço. Foi com esta pancada tão cobiçada pelos seus colegas da tour, que o americano assegurou a conquista do primeiro parcial, disparando 6 ases, sem sofrer qualquer ponto de break.
O segundo set foi rapidamente recuperado por Nishikori, que assegurou o break logo no início do parcial. Isner teve de ser assistido no court devido ao seu ombro direito e acabou por perder o set. O último set voltou a pender para o lado do jogador japonês que consegui assegurar o break mantendo a vantagem até ao final.
Kei Nishikori alcança assim o seu décimo título ATP World Tour e o terceiro da presente temporada. A conquista do título representa ainda a subida de um posto no ranking mundial, para o quarto lugar, igualando a sua melhor posição, alcançada em março deste ano.