Ferrero reabre Academia e obriga à realização de testes anti-coronavírus
A pandemia de coronavírus tem paralisado, autenticamente, os clubes de ténis um pouco por todo o mundo que só agora começa a reabrir para retomar, tanto quanto possível, a normalidade.
Nesse sentido, o antigo número um mundial Juan Carlos Ferrero voltou a abrir as portas da sua academia e explica o que muda no clube a partir de agora:
“Estamos habituados a ter mesmo muita gente diariamente na Academia, de todas as partes do mundo e eles usufruem de vários serviços: restauração, fisioterapia, ginásio, o ténis, claro, e outras modalidades. Conciliar tudo isto vai ser muito difícil”, salientou, numa entrevista à Marca.
Ferrero revela ainda o plano para que tudo corra dentro do que foi, previamente, estabelecido:
“Esta semana abrimos ao público local seguindo todas as normas e recomendações: marcação prévia, medição de temperatura e desinfeção ao entrar no clube. Além disso, limitamos as zonas de acesso da Academia e, nesse sentido, evitamos que o público esteja perto dos jogadores que estão cá todo o ano e que continuam em confinamento a iniciar uma nova pré-temporada tendo em vista o novo calendário competitivo. Será obrigatória a realização de testes a todas as pessoas que queiram vir cá para garantir a segurança de todos e dos tenistas do clube. Os nossos colaboradores também vão realizar testes. O nosso objetivo é garantir a segurança para todos os clientes que cá venham”, realçou.